Curiosidades sobre Paris:
- Uma das atrações mais visitadas de Paris é um cemitério. O Cimetière du Père Lachaise possui túmulos de diversas celebridades, como o compositor Chopin, o codificador do espiritismo Allan Kardec, o escritor Oscar Wilde e o vocalista e líder da banda The Doors, Jim Morrisson, atraindo fãs e curiosos.
Cimetière du Père Lachaise
- A Torre Eiffel causou uma grande polêmica na cidade ao ser inaugurada em 1889, para a Exposição Universal que celebraria o centenário da Revolução Francesa. Muitos parisienses - artistas, jornalistas e intelectuais - não gostaram da novidade, que chamavam de "chaminé de ferro". No início ela tinha licença para permanecer montada por apenas dois anos, mas foi ficando e conquistando cada vez mais o coração dos franceses. Foi construída por Gustave Eiffel, possui 300 metros de altura, somando a extensão da antena sua altura total é de 320,75 metros. Seu peso total é de sete mil toneladas. A torre possui quinze mil peças de aço e 1650 degraus. Foram instalados elevadores para facilitar a subida da torre.
Torre Eiffel
- O Museu do Louvre foi construído em 1190 e, na época, era utilizado como fortaleza dos ataques vikings. Ao longo dos anos, o museu de Louvre passou por várias reformas, inclusive a pirâmide de vidro. No local é possível visitar obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, as de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas e jóias da Coros Francesa.
Museu do Louvre
- O Arco do Triunfo fica na avenida Champs Élyspées, um dos locais mais belos de Pais. Construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido.
Arco do Triunfo
Paris possui duas grandes casas de ópera, a ópera Garnier dedicada ao ballet e a Ópera de la Bastille dedicada a música clássica.
Ópera Garnier
Ópera de la Bastille
0 comentários:
Postar um comentário